A MELHOR RECEITA DE WAFFLES
A MELHOR RECEITA DE WAFFLES, SIMPLES E RÁPIDA
A Melhor Receita de Waffles Simples e Rápida Receita Fácil de Fazer

SIMPLES E RÁPIDA

Na Receita Fácil de Fazer de hoje a gente vai fazer aquela receita de café da manhã perfeita para o fim de semana.
Sim! Vamos fazer “A Melhor Receita de Waffles, Simples e Rápida”. Já gostou?!

Mas antes, uma rápida passagem pela origem do Waffle.

O Waffle: o europeu que ganhou a América

O Waffle (em inglês), apesar de ser um prato típico americano, não foi criado na região e mesmo tendo mais de 700 anos de idade não sofreu grandes mudanças no seu modo de preparo por ter uma massa simples. Esse é mais um daqueles deliciosos itens importados que se firmaram nos cardápios do Brasil, e pode ser servido como um prato salgado ou como uma sobremesa, acompanhado de sorvete, frutas e coberturas.

A História do Waffle

Na Idade Média, na região de Ducado de Brabante, atual Bélgica, um cozinheiro local utilizou a massa que era a matéria prima da hóstia para produzir com uma prensa de ferro o que viria a ser o Waffle. Utilizava-se ferro para prensar imagens cristãs nas hóstias e esse processo inspirou a ideia de prensar por completo a simples massa feita de farinha de trigo com ovos.
Os primeiros ferros com formatos específicos utilizados para a produção dos Waffles são próximos do ano 1300, encontrados na Alemanha e Holanda. As placas possuíam desenhos de favos de mel, que no idioma alemão se chamam “Wafel”, daí surgiu o nome que conhecemos.

O Waffle na América

Em 1620 o Waffle foi trazido ao continente americano, mais especificamente aos Estados Unidos onde logo ficaram populares, fazendo parte da cultura americana. Para os norte-americanos existem diversas maneiras de se servir os Waffles, porém há duas que são as mais populares. Os sulistas costumam servir o “Chicken & Waffles”, tradicional prato que contém o Waffle, frango frito e molho picante para almoço ou jantar. Já no café da manhã existe a mais famosa maneira de servir os Waffles, assim como as panquecas, com o Maple Syrup, xarope tradicional nos Estados Unidos.

E no Brasil?

A MELHOR RECEITA DE WAFFLES, SIMPLES E RÁPIDA
iced-coffee-Waffle Receita Fácil de Fazer

Por aqui não se sabe ao certo quando chegou, porém o Waffle vem ganhando popularidade entre os brasileiros e já a algum tempo é servido em muitos restaurantes e lanchonetes. Como sempre os brasileiros adaptam sua própria forma de servir e o que mais encontramos é com sorvete na sua versão doce e como um bauru (queijo, presunto e tomate) em sua forma salgada.

Se você ainda não conhece ou se procura um sabor especial para o seu Waffle, venha provar uma das combinações encontradas na Milk & Mellow: Temos a versão salgada com queijo, presunto, tomate e orégano; temos também o Waffle Gelato, onde você acrescenta 2 bolas de Gelato e 2 coberturas; temos também o de Doce de Leite e Pêssego e o de Mel e Castanha.

A MELHOR RECEITA DE WAFFLES

Depois dessa rápida aula de história, vamos ao que interessa. A Melhor Receita de Waffles, Simples e Rápida.

INGREDIENTES

  • 1 e ¾ de xícara de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • ¼ de xícara de amido de milho
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • ½ xícara de manteiga sem sal derretida
  • 1 e ½ xícara de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 ovos

Modo de fazer:

Numa vasilha, peneire e misture os ingredientes secos (farinha de trigo, sal, açúcar e fermentos) com ajuda de um fouet. Depois acrescente os ingredientes líquidos e misture tudo até incorporar e a massa ficar lisa. Agora é só assar de acordo com as orientações da sua máquina de Waffle.

Gostou da receita ? Quer aprender mais sobre RECEITAS DA GRINGA ? Acesse esse link e confira um video book muito legal com uma americana casada com um brasileiro.

Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.